sábado, 29 de outubro de 2011

Maquiagem para pele Oleosa


Não existe a história de que pele oleosa não pode usar maquiagem. Hoje em dia, temos no mercado muitos produtos de maquiagem específicos para pele oleosa, que, além de tudo, ainda ajudam a tratar do problema.
O primeiro passo é cuidar da pele com os produtos certos. Não adianta usar maquiagem específica se você não limpa, tonifica e hidrata a pele corretamente. Esse passo, além de resolver o problema, vai ajudar a maquiagem ficar mais natural e a durar mais tempo. Uma pele bem tratada é a peça chave em uma maquiagem.
Nivea Visage Gel de Limpeza Controle de BrilhoFluide Hydratante Matifiant – Clarins
.
Sugestão de produtos: O Gel de Limpeza da Nivea é indicado para peles mistas a oleosas, ele limpa retirando todas as impurezas, além de ajudar no controle de brilho da pele. Para hidratar, indicamos o Fluido Hidratante Matificante da Clarins, que é leve e hidrata a pele controlando o brilho.
Com a pele bem cuidada, é importante o uso de um pré maquiagem, o primer, que vai preparar a pele para receber a base. Ele ajuda formando uma película que protege a pele, preenche os poros e imperfeições da pele e fixa a maquiagem.
Instant Perfect SisleyÉclat Miracle Lancome
.
Sugestão de produtos: Ambos produtos minimizam os poros e linhas finas e ajudam a fixar a maquiagem.
Dando início a maquiagem, os produtos de pele, como base e pó, também existem em versões de longa duração, com acabamento opcado e ideal para peles oleosas. Também é legal usar bases em pó ou combinados de base e pó, que são mais sequinhos do que base líquida.
Base Double Finish ArtdecoBase Phyto Teint Éclat Sisley
.
Sugestão de produtos: a Base Double Finish da Artdeco é uma base e pó junto que tem acabamento opaco, ideal para peles oleosas. A base da Sisley é de longa duração e também tem acabamento opaco.
Alguns outros cuidados na escolha dos produtos são essenciais para uma maquiagem em pele oleosa:
  • Dê preferência a pó compacto com efeito matificante.
  • Use um fixador de sombras, já que a pálpebra tende a ser mais oleosa.
  • Use lápis para olhos a prova d’água, eles duram mais na pele.
  • Batons com acabamento opaco são mais sequinhos.
Sugestão de produtos:
Sheer Matifying Compact ShiseidoMineral Eyeshadow Base Artdeco
Contour Clubbing Waterproof BourjoisPerfect Rouge Glowing Matte Shisedo
.
Tem alguma outra dica que gostaria de compartilhar com a gente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário